Vale a pena investir em DOGE e SHIBA INU?

Vale a pena investir em Dogecoin? Uma pergunta similar que recebo bastante é se vale a pena investir em Shiba Inu. Na minha opinião: não. Eu não invisto, porque são projetos que nasceram como brincadeira, como meme, então eu acho que existem projetos mais sérios, com propostas melhores e mais inovadoras, tentando criar algo diferente e de valor, então eu acho que eles tendem a ter um potencial de valorização maior.

Para quem não sabe, o Dogecoin nasceu em 2013, foi um fork de uma outra moeda que se chama lucky coin, se eu não me engano, que por sua vez era um fork do Bitcoin, então o código dele é muito similar ao do Bitcoin, com algumas pequenas modificações. Surgiu quando dois desenvolvedores tiveram a ideia de juntar o meme do cachorrinho — o Doge, que já era popular naquela época — e lançar uma criptomoeda, e acabou estourando.

Virou uma comunidade grande, e isso é inegável. O próprio Elon Musk acabou se juntando (não sei se porque ele acredita ou se para tirar sarro mesmo e dar risada junto). Pode ser que se torne um projeto bacana, o pessoal fala em tentar melhorar a escalabilidade e tal, mas hoje eu ainda acho que não está nessa categoria.

Shiba Inu, a mesma coisa: nasceu em 2020, como “o matador” do Doge. Também ganhou uma comunidade grande e inegável. As duas chegaram a entrar no top 10 em 2021. Shiba Inu, por sua vez, não é fork do Bitcoin, e sim um token da rede Ethereum. Um token ERC-20.

O resumo é esse. Eu não invisto, por enquanto não acho interessante. Acho que tem projetos melhores, posso citar aqui Avax, NEAR, Phantom, o próprio Ethereum que é a principal plataforma de smart contracts. Eu prefiro ir mais nessa linha.

Compartilhe:

Receba alertas de novo conteúdo via WhatsApp

Link Grupo WhatsApp (somente eu posto, com links para os novos artigos e videos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *